Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil: DESCONSTRUINDO

"Último a sair apaga luz, se ainda houver: "Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil e fecha três fábricas". Bolsonaro confirma na prática o que disse no início de 2019 em visita aos EUA: Antes de construir no Brasil é preciso desconstruir muita coisa. Coerência?"

Após 102 anos instalada no Brasil, Ford fecha as portas e o país passa a depender da importação de carros da Argentina. Nos governo do PT, o Brasil era 1 dos principais centros mundiais de produção de automóveis. Com Bolsonaro, o presente confirma a volta ao passado do século 19.

Pandemia acelerou tendência do capitalismo de monopolizar suas estruturas competitivas de produção e distribuição global. Abandonadas por governos, como por Bolsonaro, micro, pequenos e até médios negócios desaparecem diante da ascensão do grande capital.Adeus a livre iniciativa.
O começo do fim da classe média assalariada no neoliberalismo de Collor e FHC reforçou apoio de estratos médios para a vitória do PT. Para onde irá a classe média proprietária frente à destruição de micro e pequenos negócios provocada pela volta do neoliberalismo com Bolsonaro?
Culpa da vítima responde porta voz do neoliberalismo com o desemprego massivo.Nos anos 90, a saída era o empreendedorismo com destruição de emprego assalariado.Hohe, após deforma trabalhista que reduziu custo do trabalho do patrão, sem promover empregos, é o salve-se quem puder.


Governo paulista assiste de camarote o avanço da desindustrialização em estado avançado no estado. Saída da Ford reforça o cenário transformado de outrora locomotiva do Brasil em fazendão de commodities a rodear a casa grande representada por bancos e mídia comercial. Decadência!

Márcio Pochmann












https://oglobo.globo.com/economia/ford-anuncia-investimento-de-4-bilhoes-no-brasil-3149563


Mercado de Trabalho no RN - Rio Grande do Norte Educação no RN - Rio Grande do Norte Emprego no RN - Rio Grande do Norte Geração de Renda no RN - Rio Grande do Norte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38 VAGAS DE EMPREGO, 26 DE MARÇO, VIA SINE-RN

Convite: reunião aberta com pessoas que trabalham no setor da economia solidária

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA PROCESSO SELETIVO COM 374 VAGAS