Aulas remotas são retomadas nesta semana nas escolas da rede estadual

As aulas da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Norte serão retomadas, nesta semana, no modo remoto, como ocorreu, durante todo ano  de 2020, praticamente, em função da pandemia da COVID-19.

A alternativa pedagógica visa garantir, minimamente, o acesso dos alunos à educação escolar, e busca, concomitantemente, reduzir os riscos de transmissão em massa do coronavírus. 

Apesar das inúmeras barreiras e empecilhos, em função de questões relativas às acentuadas desigualdades, presentes em nossa sociedade, as aulas remotas têm contribuído para reduzir perdas na vida educacional dos alunos, por meio da parceria escola x família.

A decisão do governo, que optou pelas aulas remotas, atendeu uma reivindicação do Sindicato dos Professores do RN - SINTE, que condiciona a volta às aulas presencias, à vacinação dos profissionais da educação, contra COVID e, além disso,  detectou que a maioria das escolas da rede não está apta para atender os protocolos de biosegurança, relativos à pandemia.

Dessa forma, todos os alunos devem entrar em contato com a escola, visando acessarem as atividades propostas pelos professores e, assim, poderem concluir o ano letivo de 2020, que se estende até o dia 12 de março.

As matrículas na rede estadual serão realizadas, entre 15 e 31 de março, e o início do ano letivo de 2021 está marcado para 5 de abril.

Cadastre-se para receber notificações: E-mail: manoel.amador13@yahoo.com.br; Cel/WhatsApp: (84) 99442-5595 TRABALHO, EMPREGO, RENDA E EDUCAÇÃO.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38 VAGAS DE EMPREGO, 26 DE MARÇO, VIA SINE-RN

Convite: reunião aberta com pessoas que trabalham no setor da economia solidária

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA PROCESSO SELETIVO COM 374 VAGAS