População brasileira aguarda a manutenção do auxílio emergencial

O Brasil possui, atualmente, mais de 14 milhões de desempregados, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, divulgado no final de 2020.

Esse número, ainda é maior, considerando que não são contabilizadas, nessa conta, as pessoas que pertencem ao grupo da População Economicamente Ativa - PEA e que não estejam procurando emprego - os desalentados.

Além da pandemia, que persiste, com todas as suas consequências econômicas e sociais, não existem iniciativas governamentais fortes, que sejam capazes de induzir o país ao crescimento econômico e à geração de emprego e renda, nesse momento.

Nesse contexto, a expectativa do fim do auxílio emergencial é extremamente prejudicial, para para a população e para o país. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas - FGV, caso o auxílio seja interrompido, 17 milhões de brasileiros serão jogadas na miséria, aumentando gravemente o quadro social de pobreza e miséria em nosso país.

Diante disso, é totalmente necessária a continuidade do auxílio emergencial, que tem como objetivo manter, minimamente, o equilíbrio da vida das famílias brasileiras e do Rio Grande do Norte, atingidas com a falta de emprego e renda.

Cadastre-se para receber notificações: E-mail: manoel.amador13@yahoo.com.br; Cel/WhatsApp: (84) 99442-5595 TRABALHO, EMPREGO, RENDA E EDUCAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38 VAGAS DE EMPREGO, 26 DE MARÇO, VIA SINE-RN

Convite: reunião aberta com pessoas que trabalham no setor da economia solidária

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA PROCESSO SELETIVO COM 374 VAGAS